carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

México cai em ranking mundial de países produtores de café

postado em 06/04/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O México caiu para décimo primeiro lugar no ranking de produção de café em todo o mundo, ficando abaixo de países que também estão enfrentando situações críticas e problemas de pobreza como Peru, Guatemala e Honduras, que aumentou a sua produção para seis milhões de sacas, o dobro da mexicana.

Com os preços baixos, plantas velhas e ferrugem, os produtores de café só receberam paliativos, registrando um sério declínio na produção. Em Veracruz, a ferrugem devastou 90 mil hectares de plantações de café.

Somado a isso, ao longo dos últimos 21 anos, abandonou-se a pesquisa e a inovação na área de café, embora a indústria de alimentos seja a terceira maior fonte de divisas para o país, incluindo café, disse Esteban Escamilla Prado, pesquisador do Cenacafe da Universidade de Chapingo, em Huatusco.

Durante o Fórum Internacional de Pesquisa e Inovação para o setor de café, Esteban disse que em dois anos se espera aumentar a produção mexicana para 10 milhões de sacas, buscando para se reposicionar no panorama internacional.

Ele lembrou que durante os anos 50, o México chegou ao terceiro lugar a nível mundial na produção de café, no entanto, os vários governos deixaram os produtores desamparados com a redução das pesquisas. Assim, eles não tiveram oportunidade de serem treinados para evitar a crise da ferrugem que em 2013 e 2014 atacou severamente as plantações de café por todo o país.

As informações são do OEM-Informex / Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade