ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Metade do mundo prefere café instantâneo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Para os ocidentais que adoram um café fresco, pode ser um choque saber que a outra metade do mundo prefere o que os americanos mal podem imaginar: café instantâneo (e, não, as cápsulas de café não contam).

As preferências por café fresco ou instantâneo dominam em grande parte os Hemisférios Ocidental e Oriental, respectivamente, de acordo com um novo relatório do Euromonitor International. Essa divisão está bastante alinhada à divisão entre as preferências por café e chá e, não coincidentemente, regiões como a Ásia-Pacífico, onde o chá é a bebida quente dominante estão surgindo como mercados emergente, onde a natureza acessível e “faça você mesmo” do café instantâneo está só começando a induzir os consumidores de chá a um estilo de vida consumidor de café. Além disso, o café instantâneo pré-misturado com creme e açúcar agrada mais aos paladares asiáticos do que o café fresco e amargo.

Aqui está um mapa mostrando quais países preferem café instantâneo ou fresco, com uma divisão aproximada mostrada por uma linha imaginária dividindo o Ocidente do Oriente:

 

E, para comparação, esse outro mapa mostra quais países preferem café ou chá, com aproximadamente a mesma divisão:

 

Existem, entretanto, algumas exceções à regra dos consumidores de chá preferirem café instantâneo (e, da mesma forma, os consumidores de café preferirem café fresco). No mercado da Índia, onde o chá é dominante, o café fresco tem visto uma explosão de popularidade entre os jovens, com um aumento na cultura de cafeterias. O café em pó está prontamente disponível na região da Ásia-Pacífico, que representa metade do volume do varejo global de café instantâneo. No México, onde o café é a bebida dominante, o café instantâneo está posicionado como uma “bebida utilitária”, comercializada como mais barata e mais conveniente do que o café fresco.

De fato, o café instantâneo não vai para lugar nenhum tão cedo. Vários importantes mercados em crescimento para o café, como a China, preferem o café instantâneo. Mesmo em regiões como o Reino Unido, que preferem café instantâneo, a popularidade do café fresco – opção na maioria dos países da Europa Ocidental – não suplantou ainda o café instantâneo, que tem permanecido relevante por uma diversa gama de produtos e posicionamento forte de marcas. Nescafé e Jacobs são as marcas mais populares de café instantâneo no mundo todo.

A reportagem é do https://time.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures