ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Menor colheita de café da Índia em 19 anos pode impulsionar aumento nos preços

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de café na Índia deverá cair para seu menor volume em 19 anos à medida que o clima seco está prejudicando as plantações nesse que é o terceiro maior produtor de café da Ásia. A produção declinará pelo menos 30% na estação de colheita, que começa em primeiro de outubro, comparado com um recorde de 350.000 toneladas no ano anterior, de acordo com o membro e ex-presidente da Associação de Produtores de Karnataka, Nishant Gurjer. Isso significaria uma colheita de 245.000 toneladas, a menor desde 1997-1998, de acordo com dados do Coffee Board.

A menor colheita cortará as exportações indianas, apoiando os preços do arábica que entraram no mercado no mês passado em meio a preocupações de que a oferta global continuará a reduzir devido às perdas induzidas pelo El Niño na América do Sul e no Sudeste da Ásia. Os envios da Índia, que exporta mais de 70% de sua produção, poderão cair em 2016-2017 com relação ao ano anterior, disse Gurjer.

“A floração não tem sido muito boa, porque as chuvas foram bem fracas. Esse não é um cenário muito reconfortante. Haverá uma queda mínima de 30% na produção. Poderá ser mais, poderá ser menos, dependendo de como o clima se desenvolver dentro de uma semana a 15 dias”.

A Índia produz principalmente café robusta. A produção de robusta pode cair em pelo menos 25% a 30%, enquanto as altas temperaturas estão ameaçando o café arábica com o surto da "broca branca do caule" ("white stem borer"), disse Gurjer.

“Onde não há irrigação, o café robusta tem sido prejudicado e eu diria que bastante”, disse o presidente do Índia Coffee Trust e membro do Coffee Board, Kumar Bhandari. “Haverá danos ao arábica devido ao intenso calor”.

Karnataka, o maior estado produtor de café, recebeu chuvas 52% abaixo da média entre 1 de março e 20 de abril, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia. As chuvas foram 51% menores que a média em Kerala, enquanto foi 81% menores em Tamil Nadu.

As exportações de café da Índia aumentaram em 13%, para 319.734 toneladas em 12 meses até 31 de março com relação ao ano anterior.

As informações são do Bloomberg/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures