ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez mostra as origens do café premium colombiano com música

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Apesar da Colômbia ser um grande produtor de café, no país ainda não se sabe muito sobre a bebida. Esse fato representa uma oportunidade para fortalecer o conhecimento sobre a grande diversidade de perfis de xícara, explorar seus sabores e aprender a apreciá-los.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                       Foto: Érico Hiller/ Café Editora 

De acordo com a Euromonitor, o país é o terceiro maior produtor de café do mundo, com 9,4% da produção mundial, mas, em relação ao consumo mundial, a Colômbia representa apenas 0,7%. Dentro da categoria de café moído, o segmento premium atinge 6% do volume de vendas. Segundo a Nielsen, é uma classificação jovem com um futuro proeminente, onde os cafés de origem têm um papel muito importante.

Por isso, como parte de sua missão e com o objetivo de aprimorar o café premium colombiano, a Juan Valdez apresenta "Origens Colombianas, Cafés Únicos", uma iniciativa para ensinar os consumidores sobre o café premium do país e experimentar a magia e a diversidade de seus sabores.

Assim como a bebida tem sido importante para o desenvolvimento do país, a música também tem dado grandes passos, sendo uma oportunidade única para transcender as fronteiras. Com suas primeiras canções criadas pelos compositores colombianos Miguel de Narváez e Juan Fernando Fonseca Ochoa, a Juan Valdez leva os colombianos a visitar os departamentos cafeeiros, mostrando-lhes as características mais representativas de cada cultura e seus perfis de xícaras.

"Nós acreditamos que a música é uma maneira poderosa de conhecer as histórias de uma xicara de café colombiano premium, não só na Colômbia, mas no mundo. É um momento único para admirar as pessoas, a paisagem, a cultura, a terra e o cuidado com que os cafeicultores de cada região tornam possível nossa diversidade de sabor. Com essas músicas, que homenageiam cada origem, esperamos que nossos clientes se interessem em seu patrimônio e conheçam mais sobre ele”, disse o vice-presidente de marketing da Juan Valdez, Alejandra Londoño,

A nova experiência baseia-se em conteúdos práticos nas redes sociais da marca, no site e nas lojas, por meio de estações de café e degustações nas principais cidades da Colômbia.

A Juan Valdez oferece diferentes origens de café: Sierra Nevada, Antioquia, Santander, Paisaje Cultural Cafetero, Valle del Cauca, Tolima, Huila, Cauca y Nariño. Cada origem conta uma história de sua região, desde o foco na geografia, paisagem, cultura e pessoas.

"O café é como uísque e vinho, é uma categoria que tem diferentes níveis de qualidade, onde o café de origem é o mais apreciado pelos amantes do café no mundo. A Juan Valdez já possui 129 de suas 266 lojas na Colômbia, onde os cafés são preparados e, a partir desse lançamento, os consumidores podem desfrutar de degustações gratuitas programadas nas principais cidades", afirmou Alejandra.

A partir do dia 2 de outubro, os consumidores poderão provar suas preparações favoritas de duas origens: Paisaje Cultural Cafetero e Tolima. O primeiro é um café forte com notas de frutas verdes, enquanto o Tolima é um café suave com notas doces de framboesa. Esses cafés sazonais vão rodar, dando espaço para que os colombianos conheçam a diversidade das origens do café premium do país.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores. / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures