ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Japão terá edição especial de café colombiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os japoneses terão a possibilidade de degustar o café excelso que é produzido em Huila, na Colômbia, de forma ampla, com os grãos produzidos nesse Departamento posicionando-se ainda mais nos mercados internacionais.

Isso porque no Congresso Nacional Cafeeiro, realizado em Bogotá, o gerente da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, Luis Genaro Muñoz, apresentou uma edição especial de café de Huila que será comercializada no Japão, por meio de mais de 1.000 máquinas de café.

Esse café, que será lançado por meio da Unicafé sob o segmento de High Quality Coffee com café produzido em Pitalito, permitirá que a denominação de origem huilense se posicione ainda mais no mercado japonês, considerando o mais exigente na compra de grãos excelsos.

“Esse conquista é um fato, esse mês começa a comercialização desse café que é excelso de Pitalito e será vendido em cada uma das máquinas que há no Japão para a venda de café, que são mais de 1.000 máquinas localizadas em locais estratégicos. Esse foi um café que já se comercializou e enviou através de Mitsui e esperamos que tenha grande acolhida no mercado oriental”, disse o representante de Huila no Comitê Nacional de Cafeicultores, Fernando Castro Polanía.

Vale a pena destacar que junto com o café de Huila, no Japão, também será lançada uma edição especial do café de Paisaje Cultural Cafetero e o café de origem Antioquia, como estratégia de posicionar e dar valor agregado ao café colombiano.

Esse café que os consumidores japoneses poderão degustar é um café torrado de 200 gramas de preparação suprema. Dentro das características que possui, destaca-se por ter qualidade máxima, sabor suave, doce e de bom equilíbrio.

“Com essa conquista, já começamos a sentir os benefícios da denominação de origem de Huila e começamos a sentir a intervenção da institucionalidade na promoção e na mediação de abrir mercados novos a esses cafés que têm essa denominação de origem, pois também se comercializará no Japão uma edição especial do café de Paisaje Cultural Cafetero, de Antioquia, junto com o café de Huila”.

Finalmente, ele fez um chamado aos produtores para que sigam apostando na produção de cafés especiais, mercado que gera maiores rendimentos econômicos aos cafeicultores. “Por isso, a importância de especializarmos na produção de cafés especiais, que são, na realidade, os que têm um mercado garantido com compradores internacionais, que são os que estão pagando melhor o café colombiano”.

A reportagem é do https://www.lanacion.com.co, adaptada pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures