ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè assina acordo para iniciar cooperação internacional na Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/11/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A companhia italiana illycaffè assinou uma declaração de intenções para iniciar cooperação internacional com o SENA (Servicio Nacional de Aprendizaje), instituição pública nacional de treinamento da Colômbia. O modelo, segundo a illy, visa transferência de conhecimento e as melhores práticas na produção e preparação de café. A parceria, oficializada no último dia 27 de outubro, em Bogotá, deve gerar benefícios tanto para produtores quanto para consumidores.

Foto: Divulgação/ illycafè
Illy, Renzi, Vargas Llera e Prada Gil no dia da assinatura

A cerimônia de formalização teve a presença do Primeiro Ministro Italiano, Matteo Renzi, o Vice-Presidente da Colômbia, German Vargas Llera, o CEO da illycaffè, Andrea Illy, e o Diretor-Geral do SENA, Alfonso Prada Gil. É a segunda parceria público-privada firmada pela illycaffè durante o período de seis meses da EXPO Milão 2015, com o intuito de partilhar conhecimento para criar valor a todos os públicos envolvidos. A primeira foi assinada em maio, com a UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), para um projeto de melhoria da qualidade e capacidade produtiva de pequenos cafeicultores da Etiópia.

Essa joint venture com o SENA consolida as relações institucionais entre Itália e Colômbia, aproveitando a transferência de tecnologia e intercâmbio profissional almejando melhorar a educação oferecida pela entidade colombiana, além de estabelecer uma rede de relacionamentos permanente entre essas diferentes comunidades.

Relações fundadas nesse tipo de transferência de conhecimento tem base na política orientada para a qualidade que a illycaffè lançou há mais de 25 anos, no Brasil, quando estabeleceu o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso.

“Trabalhar com cafeicultores sustenta o modelo de negócio da nossa companhia. Temos feito isso por muitos anos para apoiar e melhorar a produção cafeeira, além de aumentar a efetividade e sustentabilidade dessa cadeia de valor. Estamos honrados por desempenhar um papel ativo, ao lado do governo italiano, nesta nova fase do crescimento econômico colombiano”, avalia Andrea Illy. O acordo de Bogotá se alinha ao Milan Coffee Legacy, documento apresentado no Dia Internacional do Café, em 1º de outubro, segundo o qual o compartilhamento de conhecimento empodera os produtores de café no enfrentamento de potenciais desafios do mercado, como as mudanças climáticas, por exemplo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures