ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Honduras torna-se o maior produtor de café da América Central

POR EQUIPE CAFÉPOINT

INTERNACIONAL

EM 15/12/2017

0
0
Foto: Café Editora 
Após as 5,52 milhões de sacas de 60 kg produzidas neste ano, 6,6% a mais em relação à safra do ano anterior, a Escola Pan-Americana de Agricultura Zamorano informou que, de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), Honduras se tornou o maior produtor de café da América Central.

Segundo o informe, nos dois primeiros meses de colheita de 2016/2017, as exportações de café hondurenho tiveram um crescimento de 219,2% em valor e 176,7% em volume em relação ao mesmo período do ano anterior. Por conta disso, é esperado um aumento na exportação dos grãos para países como Nicarágua, El Salvador e Guatemala. As estimativas são de 2 milhões de sacas.

Cafés certificados
Na safra de 2015/2016, as exportações de cafés diferenciados (certificados e especiais) foram de 983,63 mil sacas, o que representa 19% das exportações totais.

Nesta linha comercial, a busca pela diferenciação através de esquemas de certificados de comércio justo chama a atenção.

Eles são definidos como um movimento global que visa estabelecer relações comerciais mais justas e mais equitativas, através de práticas sociais e do exercício de valores que permitam uma relação mais direta entre produtores e consumidores.


As informações são do La Tribuna / Tradução Juliana Santin

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.