carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Honduras: exportações de café aumentam em 41% em valor até setembro

postado em 18/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de café de Honduras ultrapassaram US$ 1,305 bilhão, 41% a mais que no mesmo período de 2016, segundo fontes da indústria. A Associação dos Exportadores de Café de Honduras (Adecafeh) informou que as vendas das embarcações de café até 7 de setembro totalizaram 7,13 milhões de sacas de 60 quilos, de modo que a safra atual poderia exceder 7,28 milhões.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                   Foto: Gui Gomes/ Café Editora

Estes números contrastam com os do ano anterior, quando o setor exportou cerca de 5,13 milhões de sacas, com um valor de cerca de US$ 854 milhões. Até agora, a Alemanha aparece como o maior comprador de grãos hondurenhos, comprando 26% do total. Em seguida estão a Bélgica (24%), os Estados Unidos (19%), a Itália (6%) e França e Suécia (3%).

Para Honduras, o café é um produto fundamental, sendo a principal linha de exportação, com uma contribuição de mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e cerca de 30% do PIB agrícola. Ao longo do último ano, o país centro-americano tornou-se o quinto maior exportador de grãos do mundo, superado apenas pelo Brasil, Vietnã, Colômbia e Indonésia, mas as fontes da indústria estimam que o crescimento nos últimos meses poderia elevar o país para o quarto lugar.

As informações são do Prensa Latina/Tradução Juliana Santin

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade