ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fundador da Umami Burger está começando uma Revolução do Café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/09/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
De hambúrgueres à pizza, até sanduíches de manteiga de amendoim e geleia, Adam Fleischman encontrou maneiras de levar alimentos onipresentes a novos territórios. O café é seu próximo alvo em um novo empreendimento.

Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora
                                 Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora

Fleischman planeja abrir o Cold Cocked Coffee dentro de uma área de alimentação no bairro Koreatown, de Los Angeles, em 1° de novembro, e trazer a bebida para o que ele chama de quarta onda. Baseado na terceira onda de consumidores e negócios focados na origem e nos métodos de produção de café, a empresa expandirá para novos perfis de sabor e métodos de servir.

"O que descobri é que muitos [conceitos de café] seguem o mesmo formato", disse o empresário. "Todos eles têm as mesmas bebidas. A qualidade varia um pouco, mas há pelo menos 10 diferentes neste lado da terceira onda, então o que eu quero fazer é sair do modelo de café espresso e em um lugar mais direcionado pelo chef", conta Fleischman.

A Cold Cocked focará no café frio, que tem sido um dos segmentos de crescimento mais rápido dentro da indústria, através de um método que Fleischman desenvolveu há uma década. Ele cria uma base que leva cerca de três dias para infundir, que é chacoalhado como um coquetel para criar a bebida assim que o cliente pede.

"Algumas pessoas agitam certas bebidas com espresso gelado, mas este é um perfil de sabor completamente diferente. Estamos fazendo um sabor mexicano, um sabor de cardamomo e um sabor de alcaçuz que é realmente incrível com alcaçuz dinamarquês, mas nada muito doce. As pessoas tendem a pensar em café frio como ultra doce. Não é isso", explicou.

A marca oferecerá uma experiência semelhante a um bar de coquetéis: os clientes irão caminhar até o balcão em vez de fazer o pedido da mesa e o serviço será em foco. Fleischman, que fundou o Umami Burger, apoiou 800 Degrees pizzeria e desenvolveu um conceito de híbrido de frango frito com chocolate, abriu recentemente um conceito de manteiga de amendoim e geleia, chamado PBJ.LA, no Grand Central Market, em Los Angeles.

"[PBJ.LA] chegou até mim por alguns caras na minha academia e eu era extremamente cético. Eles elevaram o perfil de sabor de um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia em algo muito mais gourmet", disse. 

Com todos os negócios, Fleischman garante que será diferenciado através da experimentação contínua em sua cozinha. "Eu trabalho com os produtos em casa e se ele acaba sendo único, então eu o vejo como um negócio. Eu não tenho experiência em restaurantes, mas definitivamente sei o que é diferente e é por isso que busquei o Umami, porque era muito diferenciado e perturbador para a indústria", finaliza.

As informações são do https://www.qsrmagazine.com/Tradução Juliana Santini.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures