ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações da Índia caem em 27% em janeiro devido aos preços baixos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/02/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café da Índia caíram em mais de 27%, para 18.475 toneladas em janeiro devido aos preços globais voláteis e à menores ofertas da colheita anterior. O país exportou 25.355 toneladas de café no mesmo mês do ano anterior, de acordo com os últimos dados do Coffee Board.

“Nossos comerciantes estão cautelosos à medida que os preços globais têm sido muito voláteis nos dois últimos meses devido às preocupações de produção no Brasil, o maior produtor de café do mundo”, disse o Coffee Board.

Além disso, a oferta da colheita anterior no mercado doméstico está se exaurindo e os produtores não estão liberando a nova colheita à medida que estão preocupados com a tendência de preços baixos.

A colheita da variedade de café arábica terminou e a de robusta está em andamento. Os produtores indianos estão esperando bons preços para vender sua nova colheita no mercado. No mercado global, os preços do café arábica no momento caíram, em 165 centavos por libra, enquanto os de robusta estão a US$ 1.950 por tonelada.

De acordo com os últimos dados do Coffee Board, as exportações de café arábica caíram em 47%, para 4.826 toneladas em janeiro desse ano, de 9.120 toneladas no mesmo período do ano anterior, enquanto que o café robusta declinou em 30,5%, para 5.736 toneladas, de 9.693 toneladas no mesmo período.

Entretanto, as vendas de café instantâneo mais que dobraram, para 5.328 toneladas em janeiro desse ano, contra 2.182 toneladas no mesmo mês do ano anterior. A maioria das exportações foi para a Itália (3.785 toneladas), seguida por Turquia (1.645 toneladas), Alemanha (1.460 toneladas) e Ucrânia (999 toneladas) em janeiro desse ano.

A produção de café do país deverá ser razoavelmente boa, em 331.000 toneladas nesse ano, contra 304.000 toneladas no ano passado, de acordo com o Coffee Board.

A reportagem é do The Economic Times/ Tradução por Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures