ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estudo prevê escassez de café devido à mudança climática

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/05/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
As pessoas que gostam de café têm outra razão para ajudar a conservar o meio-ambiente. Especialistas preveem que a mudança climática também afetará a produção de café e, por sua vez, resultará em menor rendimento e até mesmo escassez na oferta de grãos de café.

A Eater Magazine disse que um estudo do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) descobriu que a produção de café está sob ameaça. De acordo com o estudo, se o aquecimento na terra continuar nessa taxa, 80% das áreas de produção de café arábica no Brasil e na América Central serão “inadequadas para a produção até 2050, de acordo com pesquisa do Centro Internacional para Agricultura Tropical”.

O SF Gate disse que a oferta será reduzida para 50%, resultando em um preço maior e uma menor produção. A indústria agrícola também sofrerá, incluindo os cafeicultores. “Sua oferta de café como se sabe está definitivamente em risco”, disse o porta-voz do Centro para Liderança Ambiental em Negócios de Conservação Internacional, Bambi Semroc.

De acordo com a MIT Technology Review, uma das companhias que está mais preocupada com o declínio na produção de café pela mudança climática é a Starbucks. A companhia respondeu a isso trabalhando com produtores para melhorar sua capacidade de produzir café em um clima mais quente e tentando reduzir o próprio impacto ambiental. Os esforços dos produtores estão progredindo, mas estão longe de ser uma solução. As tentativas de reduzir as emissões de gases de efeito estufa da Starbucks acabaram gerando mais problemas.

Não somente eles investiram em estudos sobre produção e cultivo de café, mas têm uma rede de produtores em todo o mundo que produzem seus grãos de alto padrão de qualidade. Hoje, 99% de seu café, mais de 400 milhões de libras por ano, cumprem com seu padrão próprio de produção.

A cadeia de café também está bem ciente das ameaças trazidas pela mudança climática. Eles também investiram em estudos para ajudar seus produtores a produzir café em condições mais quentes. Além de iniciar esforços para reduzir o impacto ambiental de sua companhia.

Porém, os esforços de uma companhia sozinha não são suficientes para resolver o problema. O MIT disse que os países produtores de café como Vietnã, Indonésia, Brasil e Tanzânia já “começaram a ter os rendimentos dos produtores de café reduzidos”.

Os cientistas concordam com uma coisa, o café não é a única colheita afetada pela mudança climática e se o aquecimento do planeta não parar mais colheitas pararão de ser cultivadas e poderão eventualmente levar à fome.

As informações são do https://www.natureworldnews.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures