ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especialistas dizem que impacto do El Niño sobre o café é insignificante na Etiópia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O especialista sênior do Sistema de Produção e Qualidade do Café do Ministério de Agricultura e Recursos Naturais da Etiópia, Berhanu Tsegaye, disse que as atuais condições de seca causadas pelo El Niño, apesar de estarem afetando a produção de café em algumas áreas, como a região leste e oeste da província de Harahghe, estão sendo vantajosas nas partes sul e sudoeste do país à medida que traria chuvas suficientes.

Ele disse, também, que a mudança climática deverá ser a razão das chuvas suficientes de que garantem a produtividade do café em algumas áreas. Ele disse que as áreas do sul e sudoeste que terão chuvas devido ao El Niño incluem Bench Maji, Keffa, Sheka, Jimma, Illubabor e Wollega, entre outras. Ele também disse que o Ministério está preparado para reduzir os efeitos da seca alertando os produtores para usar a cobertura do solo, irrigação, cultivar plantas que consomem menos água, entre outros.

De acordo com Berhanu, para aumentar a produtividade do café e se tornar competitivo no mercado internacional, é essencial ter um monitoramento sustentável, supervisão e avaliar o trabalho dos produtores, profissionais, uniões de cooperativas e outros membros do setor.

A produtividade em rápido crescimento e as espécies de café resistentes à mudança climática permitem que os produtores apliquem modernas tecnologias de produção para aumentar a qualidade do café. Integração entre os produtores e as uniões de cooperativas e outros agentes estão entre as técnicas listadas pelo especialista.

Ele disse que no Segundo Plano de Crescimento e Transformação, a Etiópia visa aumentar a produtividade do café e o governo estabeleceu a Autoridade de Desenvolvimento do Café e do Chá, visando aumentar a produção de café em qualidade e quantidade visando penetrar no mercado internacional.

O especialista sênior da Diretoria de Café e Chá do Ministério, Alemayehu Tadesse, disse que a produtividade do café pode melhorar através do uso de métodos científicos e melhorar os grãos de café, adicionando que o contínuo suporte tem vital papel em aumentar a conscientização dos produtores para usar melhores sistemas e tecnologia para construir uma economia resistente ao clima.

Ele também disse que à medida que a nação é dotada de uma vasta terra arável e clima ideal para a produção de café, o planejamento para desenvolver o setor e garantir uma produtividade sustentável resolvendo os problemas dos produtores com uma abordagem mais inteligente.

As informações são do AllAfrica.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures