ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa Starbucks pretende chegar a 50 lojas na Colômbia até 2019

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
O vice-presidente e gerente geral da empresa Starbucks para América Latina e Caribe, Ricardo Rico, falou da relevância que o mercado colombiano tem tido para a marca e destacou a importância de chegar a novas cidades. Depois de Bogotá e Medellín, Cali pode ser a terceira.

Foto: Carolina Fontes/Café Editora
                                Foto: Carolina Fontes/Canfé Editora

Qual é o balanço da operação na Colômbia?
Desde que entramos no mercado, em 2014, nossos enfoques têm sido o crescimento da marca, atrair talentos para nossas lojas, criar oportunidades para os nossos parceiros e funcionários e oferecer um local acolhedor para os nossos clientes se reunirem com a família e amigos para desfrutar de uma xícara de café.

Quantas lojas há no país?
Atualmente temos 20 lojas, das quais 15 são em Bogotá e cinco em Medellín.

Qual será a próxima cidade na expansão?
Estamos avaliando vários locais nas principais cidades da Colômbia, como Cali. No momento não temos mais detalhes para compartilhar sobre este tema, mas esperamos ter mais informações nos próximos meses.

Quais são os planos para novas lojas?
Embora não divulguemos projeções específicas sobre as aberturas, o aumento de nosso portfólio de lojas em cidades novas e existentes em todo o país continua sendo uma prioridade para a empresa.

Para 2019 planejamos ter 50 lojas e mais de 1.000 funcionários em Bogotá, Medellín e outras grandes cidades da Colômbia. Estamos honrados em como os colombianos adotaram a experiência Starbucks.

Qual é a última inovação em termos de preparação de café?
O sucesso da Starbucks é baseado na entrega de experiências excepcionais aos clientes através de investimentos significativos em tecnologia, novos formatos de lojas e inovação em produtos de café.

Nosso último lançamento é a bebida Nitro Cold Brew. Mistura a receita para Nitro Fria Brew Nariño 70 com nitrogênio, fornecendo uma doçura sutil e cremosa, com uma textura suave e aveludada que se pode ver e saborear. O processo de infusão do nitrogênio desbloqueia ainda mais os sabores do café Cold Brew.

A novidade é servida sem gelo, já que sai deliciosamente fria. Ambas as bebidas são oferecidas sem açúcar para destacar a doçura natural e o sabor rico que o processo de elaboração ajuda a destacar no café.

A compra de café colombiano tem aumentado para o consumo local?
Podemos dizer que a Starbucks é um dos maiores compradores de café arábica doméstico premium no mundo, comprando mais de 204 milhões de quilos de café verde da espécie. Mais da metade vêm da América Latina, sendo a Colômbia um país muito importante nesta região.

Como está a Starbucks Colômbia frente a outros países?
Em termos de operações, a Starbucks Colômbia tem algumas semelhanças e diferenças em relação a outros países. Por exemplo, desde que chegamos estamos comprometidos em utilizar o café feito no país e torrado localmente, que é usado para fazer todas as bebidas de café expresso nas lojas.
Da mesma forma, projetamos nossas lojas para serem localmente relevantes, tentando destacar a cultura colombiana, incluindo elementos de design diferentes, bem como por meio de ofertas de alimentos nacionais.

A Starbucks compartilhou as melhores práticas da Colômbia com outras lojas em outros países?
A nossa capacidade para destacar o café colombiano e nossa longa história de fornecimento no país, através do design das lojas, ainda é uma boa prática na América Latina e no mundo. Nossos projetos dos locais no mercado são de primeira qualidade e refletem a paixão que nossos funcionários têm pelo café e pelas comunidades cafeeiras.

À medida que continuamos a abertura de novas lojas em toda a região, as nossas vendas na Colômbia têm servido como uma rica inspiração para nossas equipes de design e de operações.

Existem barreiras que interferem com o crescimento e desempenho dos negócios no país?

A Colômbia é um dos mercados de café mais interessantes e dinâmicos do mundo, e os clientes esperam inovação e novas experiências emocionantes quando visitam qualquer cafeteria.

Aproveitando a nossa presença global, a história de 40 anos de fornecimento de café nacional e a capacidade de oferecer experiências inovadoras de café em uma escala global, vemos um relacionamento longo e promissor para alcançar um crescimento de longo prazo, tanto para nossos funcionários como para as comunidades que servimos.

As informações são do Portafolio./ Tradução por Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures