ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa lança a primeira cápsula biodegradável da Espanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
Dedicada à produção para o setor de hotelaria, a companhia Cafés Novell entrou no mercado doméstico após criar as primeiras cápsulas que não deixam resíduos. Compatível com a Nespresso, a máquina mais vendida do setor, o produto se desintegra em 12 semanas, colaborando com o meio ambiente.

As pesquisas feitas em cima das cápsulas foram realizadas pela companhia química Basf, junto com os esforços de pequenas e médias empresas na Suíça e Inglaterra. O desenvolvimento deste produto a nível industrial custou cerca de um milhão de euros, aproximadamente US$ 1.09 milhão.

A Novell é uma das grandes empresas produtoras de café para bares e restaurantes. Com 200 funcionários, oito delegações na Espanha e presença em 16 países, os irmãos Dolors, Ramon e Josep Novell conseguiram impulsionar o projeto que seu pai começou há quase 60 anos. Em 2016, a companhia faturou 25 milhões de euros (US$ 27,27 milhões), 13% mais do que no ano anterior, e as previsões para 2017 são de um aumento de 12%.

Dentro deste otimismo, a Novell se lança no mercado de café nacional com 300 pontos de venda e acordos negociados com supermercados e outros locais. Os irmãos pretendem vender cerca de 500.000 cápsulas por mês. Por enquanto, o mercado espanhol é um dos mais férteis neste setor. “O modo de consumo de café tem mudado muito e muito rapidamente. Na Europa jpa se vendem mais máquinas de cápsulas do que máquinas tradicionais”, disse Josep Novell.

De acordo com a empresa, 95% das cápsulas comercializadas atualmente são feitas de plástico e alumínio. Na Espanha, apenas 20% delas são recicladas, algo que a Novell acredita que vai mudar com a dose de café encapsulado com plástico biodegradável. “Queremos levar a qualidade dos nossos cafés e fornecer uma solução para um grande problema: a geração de resíduos”, disse Ramon Novell, que espera que sua proposta “arraste todo o setor”.

O café utilizado nesta aposta pela redução de resíduos é um café ecológico e de consumo responsável, “não poderia ser de outra forma”, brinca Ramon. A cápsula 33 centavos (centavos de dólar) pode ser comprada na variedade ‘intenso’ ou ‘descafeínado’. A embalagem plástica biodegradável não afeta a data de validade do produto. “Queremos que o nosso café também desperte as consciências”, disse Josep Novell.

As informações são do El País. / Tradução Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MILTON ROCHA

EMBU DAS ARTES - SÃO PAULO

EM 29/04/2017

Gostária de saber como foi feito o desenvolvimento dos selos?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures