ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa estimula crescimento inclusivo entre pequenos cafeicultores do Quênia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/04/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Vava Coffee, uma empresa social do Quênia, uniu-se à Business Call to Action com o compromisso de estender a facilidade de crédito complementada por treinamento em gestão financeira e práticas agrícolas sustentáveis para 130.000 produtores de café no país até 2018.

Fundada em 2009, a participação no mercado doméstico e internacional da Vava deverá aumentar de forma significativa nos próximos cinco anos, resultando em maior demanda por grãos de café da cadeia de fornecimento da companhia. Sem acesso a facilidade de crédito acessível e flexível, os pequenos fornecedores da companhia não serão capazes de aumentar sua produção para suprir a maior demanda. Para a facilidade de crédito, eles usarão um modelo de fundo rotativo para permitir compras de insumos orgânicos e serviços agrícolas. Isso garantirá sustentabilidade e aumento do rendimento de café de boa qualidade e permitirá que a companhia – e os produtores de café – cresçam.

“O benefício para a Vava será uma oferta consistente e confiável de café de alta qualidade e um grupo de produtores cujas vidas serão positivamente impactadas através de melhores salários, acesso a créditos e melhores padrões de vida”, disse o fundador da companhia, Vava Angwenyi. “Como uma empresa social, nosso objetivo é contribuir para as perspectivas futuras dos pequenos produtores de nossa cadeia de fornecimento e da indústria de café como um todo, garantindo sustentos para as pessoas e comunidade onde trabalhamos. Estamos satisfeitos em ter nosso negócio inclusivo reconhecido pelo Business Call to Action”.

Embora o café seja o terceiro produto de exportação mais valioso do Quênia, o país não tem uma cultura forte de café. Entretanto, o consumo de café está crescendo ano a ano, especialmente entre os quenianos que querem ser associados com as últimas tendências. A companhia está lançando seus produtos em lojas especiais, corporações, lojas livres de tarifas, supermercados, companhias aéreas, hotéis, lojas e empresas de comércio justo. Eles também estão lutando para estabelecer uma posição no mercado de exportação: a companhia atualmente tem envios a caminho para Holanda, Noruega e América do Norte.

Como a única companhia de café totalmente pertencente a quenianos no leste da África, a Vava posicionou seus blends em uma gama de preços mais altos. Desde 2009, a companhia alcançou reconhecimento global para seus cafés premium, que incluem torra média, média escura, escura e espresso italiano – bem como por seu impacto social.

Os planos futuros pedem parceria com instituições financeiras maiores para reduzir o risco de expandir a cadeia de valor da companhia além das fronteiras do Quênia. A companhia também está planejando oferecer seguro de saúde como parte das facilidades de créditos.

“O modelo inclusivo da Vava Coffee oferece às famílias de baixa renda a oportunidade de ganhar um sustento e sair da pobreza, que é a essência do negócio inclusivo”, disse o gerente de programas de ação da Business Call to Action, Sahba Sobhani.

As informações são do The Guardian / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures