carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Em agosto, Colômbia produziu 1,2 milhão de sacas de café

postado em 05/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Colômbia, maior produtora mundial de café arábica e terceira produtora do grão, atrás do Brasil e Vietnã,  produziu 1,2 milhão de sacas de café de 60 kg em agosto, 9% a mais em comparação com o mesmo mês do ano passado. A informação foi divulgada pela Federação Nacional de Cafeeiros (FNC) na última segunda-feira (04).

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                 Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

De acordo com a entidade, de janeiro a agosto a colheita superou 9 milhões de sacas, resultando em um volume 2% maior diante das mais de 8,8 milhões de sacas produzidas no mesmo período do ano anterior. Do total da produção nos primeiros oito meses, 8,3 milhões de sacas foram embarcados, alta de 6% em relação à mesma época de 2016, quando 7,8 milhões foram vendidas.

Em julho, a FNC reduziu a produção para menos de 14 milhões de sacas, como consequência das fortes chuvas que afetaram o país entre novembro e março passados. Em 2016, o país sul-americano produziu 14,23 milhões.

Quarta economia da América Latina, a Colômbia conta com 931.000 hectares de café cultivados. A atividade representa um dos principais setores de exportação do país, atrás do petróleo e da mineração. 

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade