ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda da Ásia por café pressiona demanda global

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os mercados de café poderão sofrer pressão nessa estação, à medida que a Organização Internacional de Café (OIC) previu um aumento no consumo. Durante o ano comercial de 2015/2016, que começou em outubro do ano passado, especialistas da OIC esperam que o consumo alcance 152 milhões de sacas de 60 quilos. Isso deixa o consumo em seu maior volume já registrado.

Essa estimativa apoia as ideias de um déficit de café nessa estação. Em dezembro do ano passado, o comerciante de café, Volcafe, previu um déficit de 2,3 milhões em 2015/2016, baseado em uma previsão de produção de 150 milhões de sacas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu que o consumo global de café em 2015/2016 seria de 148,3 milhões de sacas.

Em sua primeira previsão oficial para o ano de 2015, a OIC previu um consumo de 152,1 milhões de sacas, mais que as 150,3 milhões de sacas consumidas em 2014. Isso é uma leve desaceleração no ritmo de crescimento, já que a OIC recentemente aumentou suas ideias sobre a demanda de 2014 em 400.000 sacas. A taxa de crescimento ficou em média em 2,0% por ano nos últimos quatro anos.

“A demanda no maior consumidor do mundo, a União Europeia (UE), estagnou levemente em um volume estimado de 42 milhões de sacas, tendo um crescimento médio de 0,8% por ano desde 2012, mas os Estados Unidos continuam mostrando um maior apetite por café, aumentando em uma taxa média de 3,2% para um volume estimado de 24,4 milhões de sacas”, disse a OIC.

A demanda no Japão também está aumentando em uma média de 2,4% ao ano, para 7,6 milhões de sacas.

O consumo entre todos os importadores líquidos de café foi estimado em 104,9 milhões de sacas. “Os países exportadores geralmente têm mostrado padrões mais dinâmicos de demanda nos últimos anos, e essa tendência continuou em 2015”, disse a OIC.

A previsão da OIC para consumo de café em 2015 entre os países exportadores foi de 47,3 milhões de sacas, a uma taxa média anual de crescimento de 2,3% nos últimos quatro anos.

A demanda no Brasil, que teve o maior consumo dentre todos os países exportadores, desacelerou para apenas 0,5% durante o período, mas a Ásia está aumentando. A OIC reportou que “Indonésia, Filipinas, Índia e Tailândia tiveram crescimento entre 4,5 e 9%”.

As informações são do Agrimoney / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures