Paciência pode não ser a palavra que seria imediatamente associada com a Costa Coffee. O histórico de crescimento da companhia rapidamente a levou a se tornar a segunda maior rede de cafeterias do mundo. Entretanto, é uma estratégia que a companhia do Reino Unido espera que a ajude a alcançar suas ambiciosas metas de expansão na nação tradicionalmente consumidora de chá.
A Costa anunciou planos para quase triplicar as lojas na China, para 900 lojas até 2020, após reportar impressionante crescimento nas vendas corporativas de 17,9%, para US$ 1,45 bilhão no ano financeiro até 26 de fevereiro.
A rede também quer aumentar as lojas no Reino Unido de 1931 a 2500, e dobrar a divisão Costa Enterprises no mesmo período, que inclui bares de café self-sevice, no Reino Unido e internacionalmente.
Embora a rede de café, pertencente à Whitbread, já esteja há vários anos na China com sucessos mistos, Liang disse que a perseverança será chave para alcançar essas metas.
“Estamos aqui há muito tempo. Acho que isso é importante quando você está falando sobre o mercado chinês”.
A reportagem é do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin