ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consumo de café no México deve subir 20% esse ano

INTERNACIONAL

EM 11/03/2016

0
0
O consumo de café poderá crescer em cerca de 20% esse ano, antecipou o diretor geral do La Flor de Córdoba, marca originária de Guadalajara com 78 anos de experiência e que abrirá sua primeira franquia na Cidade do México nos próximos meses, Federico Hernández Urtiz.

O consumo entre pessoas de 20 a 45 anos de idade estão aumentando, com o café se tornando cada vez mais a bebida preferida, especialmente entre as mulheres, com 55% do total. “O setor espera crescer em cerca de 400 a 500 gramas per capita somente em 2016, com uma tendência favorável”, disse ele.

Ao participar da Feira Internacional de Franquias (FIF) 2016, Hernández Urtiz disse que a La Flor de Córdoba abriu suas portas em 1938 na cidade de Guadalajara, Jalisco, sendo uma das de maior tradição no México. Há quatro anos iniciou com o modelo de franquias, do qual já tem 30 estabelecimentos em Jalisco, Colima, Guanajuato e Nayarit, e projeta sua expansão a outras entidades além de, esse ano, planejar abrir sua primeira sucursal na Cidade do México.

O consumo no México é uma tendência que não deixou de crescer e ainda que o país não seja um dos principais consumidores, já deixou de ser uma moda para ser uma forma de vida.

As informações são da Notimex/ Tradução por Juliana Santin 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.