ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colheita de café robusta está em um déficit acentuado: Rabobank

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2016

1 MIN DE LEITURA

2
0
O equilíbrio global entre oferta e demanda de café verá um déficit no robusta e um excedente de arábica para o ano safra de 2016/2017, de acordo com o Commodity Market Report sobre a indústria de café do primeiro trimestre do Rabobank.

No geral, o Rabobank está prevendo um pequeno déficit global de 0,7 milhão de sacas para o próximo ano safra. Essa é uma redução com relação à previsão anterior do banco, de um excedente de 3,7 milhões de sacas e vem após os rendimentos menores do que o esperado no Brasil.



O relatório afirma que a previsão é que o arábica tenha um excedente de 2,6 milhões de sacas, menos que a estimativa anterior, de 5,5 milhões de sacas.

Entretanto, a queda na produção de robusta no Brasil, para 12,6 milhões de sacas, 4,4 milhões de sacas a menos que a média dos últimos quatro anos no Brasil, é o principal direcionador por trás do déficit previsto de 3,3 milhões de sacas na colheita de robusta para o ano. O Rabobank alertou que mais problemas poderão surgir para os mercados de robusta se as chuvas não retornarem às áreas produtoras de café do Vietnã nas próximas duas a cinco semanas.

O Rabobank prevê que esse déficit verá os preços do robusta aumentando nos próximos meses, além dos US$ 1.560 por tonelada que alcançou em 12 de abril.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GALENO LEITE

MEDEIROS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/05/2016

Imagino que no arábica também nao será essa beleza que todos pregam.A falta de tratamento das lavouras nos anos anteriores está refletindo agora.Em nossa região ,Centro Oeste mineiro,as lavouras recuperaram bem ,um grande percentual dessas lavouras só recuperaram no enfolhamento ,não tendo carga nenhuma , Algumas lavouras sim, estão carregadas mais não é um grande percentual.Na minha não teremos essa grande safra.Abraços.
MACNAIRLOPES

COLATINA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 05/05/2016

boa tarde, a colheita começou em colatina e regiao, e alarmante o que se comenta a previsao e muita perca, produçao muita baixa,  as  lavouras que nao  fautaram  agua,   onde nao secou,   tem boa produçao  porem, com queda referente a safra anterior , e´ triste o  senario,e    o  desanimo  dos produtores e grande ,ea  previsao para oproximo ano nao e animadora. abraço a todos

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures