ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Catálogo de sustentabilidade do café é lançado em Londres

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Plataforma Global de Café (GCP), a Associação de Cafés Especiais da América (SCAA) e o Desafio de Café Sustentável lançaram publicamente o Catálogo de Sustentabilidade do Café 2016.

O relatório, compartilhado durante o workshop internacional Vision2020, em Londres, compila informações sobre iniciativas de sustentabilidade de mais de 80 acionistas no setor de café.

O catálogo destaca os esforços de sustentabilidade atualmente sendo realizados e como os membros do setor podem colaborar para tornar o café o primeiro produto agrícola totalmente sustentável do mundo.

“Há uma necessidade urgente inegável por uma maior coordenação e alinhamento – que é o motivo pelo qual a Plataforma Global de Café como uma organizadora central dos membros público e privado - usarem o catálogo como uma ferramenta para fortalecer e desenvolver nossas estratégias, de forma que possamos ver menos fragmentação e sobreposição e mais colaboração em direção a tornar o café a primeira commodity agrícola sustentável antes de 2045”, disse a diretora executiva interina do GCP, Annette Pensel.

Várias importantes descobertas do relatório incluem:

Na indústria de café, mais de US$ 350 milhões estão sendo investidos anualmente em programas de sustentabilidade. Esforços coletivos estão agora permitindo que a indústria alcance 350.000 produtores por ano – um dado que quase dobrou nos últimos 15 anos.

A certificação é uma ferramenta comumente usada para aumentar a conscientização dos consumidores, inclusão social, rastreabilidade, segurança e incentivos.

O relatório estima que a transição do setor inteiro para uma produção sustentável é possível, mas com a taxa atual de investimentos, requereria um investimento total de US$ 4,1 bilhões para ser alcançado e demoraria até 2045 para incorporar todos os produtores de café.

O objetivo das organizações é reunir essas informações e apresentar publicamente no Catálogo de Sustentabilidade de Café para ser melhor entendido o atual estado do setor de café e acelerar ações colaborativas em direção a iniciativas futuras de café sustentável.

O Catálogo de Sustentabilidade de Café informa o trabalho do Desafio do Café Sustentável – uma coalizão dinâmica e diversa do setor de café, unida pela crença de que é possível produzir café enquanto se garante prosperidade e bem-estar de produtores e conservação de florestas, água e solos.

A matéria é do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures