ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeterias de marca têm boom na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Uma pesquisa recente sobre o mercado de cafeterias de marca no Sudeste da Ásia descobriu que a China mostra o potencial mais forte para crescimento na região. A Allegra Strategies descobriu que com um número estimado de 5.391 cafeterias de marca, a China é atualmente o maior mercado das redes estilo americanas do Sudeste da Ásia e, com a adição de 1.462 lojas nos últimos 12 meses, esse mercado é também o de mais rápido crescimento.

O relatório descobriu que, ajudado por um forte impulso da Starbucks, o mercado chinês está crescendo o equivalente a quatro novas lojas todos os dias. A Starbucks está presente em cada um dos nove países cobertos no relatório, que incluiu Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Indonésia, e é o mercado líder entre os seis.

Atualmente, a Starbucks tem 3.213 lojas em nove países, obtendo uma participação generosa de 22% de participação de mercado do Sudeste da Ásia.

A China é o mercado mais desenvolvido da Starbucks na região, com a gigante do setor de café esperando aumentar suas lojas de 1.700 a 3.000 até 2020. A segunda maior cafeteria em termos de participação de mercado é o McCafe, com a Allegra identificando 1.517 lojas em nove países.

Apesar de não ter presença fora de sua nação original, a rede da Talandia, Café Amazon, possui 1.130 lojas, o que a torna a terceira maior rede da região, com 8% de participação de mercado.

A Allegra Strategies disse que a cultura crescente de café da região está impulsionando o crescimento das redes internacionais, com apelo particular para os consumidores mais jovens. “Os consumidores estão agora mais conhecedores sobre as especialidades e a qualidade do café. Isso, junto com o desenvolvimento de um forte cenário de cafeterias artesanais em importantes mercados, incluindo Cingapura, Malásia, Taiwan e Tailândia, está direcionando o setor”.

O Allegra disse que a localização da bebida também é importante, com os lattes de chá verde e bebidas geladas populares entre os consumidores asiáticos. “O clima quente da região significa que as bebidas geladas são as mais populares, com exceção de Cingapura, onde as bebidas quentes são mais populares devido a questões demográficas. Os consumidores asiáticos também preferem alimentos e bebidas excepcionalmente doces, que podem ser vistas pela dose de 22 ml de xarope da Starbucks na Ásia, comparado com 4-5 ml no Ocidente”.

O Allegra previu que o segundo maior mercado em crescimento para as cafeterias na região é a Indonésia. A companhia descobriu que com um número relativamente baixo de cafeterias de marca atualmente, o Vietnã mostra sua terceira porcentagem mais forte para oportunidade de crescimento.

O Allegra prevê que o mercado de cafeterias de marca no Sudeste da Ásia excederá 24.000 lojas até 2020, representando um crescimento geral de 11%.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures