ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultores colombianos buscam conquistar japoneses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O diretor executivo da Federação de Cafeicultores da Colômbia (FNC), Roberto Velez, reuniu-se com importantes líderes da indústria japonesa de café para promover o café colombiano no Japão. Suas reuniões incluíram casas comerciais, companhias de bebidas prontas para beber, companhias de torrefação, a Associação de Café do Japão e a Associação de Cafés Especiais do Japão.

Com mais de 1,3 milhão de sacas de 60 quilos de café colombiano importado em 2015, o Japão é o segundo maior comprador de café da Colômbia. Além de apreciar a qualidade, o mercado japonês é conhecido por seu dinamismo e inovação na preparação da bebida. Um dos exemplos mais ilustrativos é o da bebida pronta para beber da Coca-Cola, Emerald Mountain Blend. Através de uma aliança com a FNC, a bebida é produzida com o café exclusivo colombiano, Emerald Mountain, e outros grãos de alta qualidade.

Dada a natureza do mercado japonês e a presença da FNC no Japão, Velez compartilhou com líderes japoneses sua visão sobre o desenvolvimento de alternativas com valor agregado para o café colombiano que resultou em maior rentabilidade aos cafeicultores.

Um seminário na Colômbia foi realizado na Federação de Negócios Japoneses em honra à visita de Velez. Além disso, do CEO da FNC, Yorihiko Kojima, presidente do Comitê Econômico Conjunto Japão Colômbia e membro da Diretoria da Mitsubishi Corporation-, Ryutaro Hatanaka –embaixador japonês para a Colômbia - e Takuo Toda – presidente da Castem- participaram do seminário.

Velez citou a necessidade de concluir o Acordo de Livre Comércio entre Japão e Colômbia e à possibilidade do desenvolvimento de negócios conjuntos entre os dois países. Tendo servido domo representante da FNC em Tóquio e como embaixador colombiano no Japão nos anos anteriores, a liderança e experiência de Velez no mercado japonês foram recebidas com grande entusiasmo pelo setor de negócios japonês.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures