ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café Juan Valdez será distribuído na Nicarágua

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/03/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Empresários nicaraguenses disseram não se sentirem ameaçados com a chegada da marca colombiana Juan Valdez, que entra no país essa semana. Porém, a concorrência será forte a partir de agora.

Segundo Gian Marco Palazio, presidente do Café Las Flores, é comum que apareçam competidores de outros países. “Nossa categoria já é concorrida e seguiremos nos esforçando para manter uma posição de liderança”, disse.

Líderes como Carlos Bendaña, presidente da Associação dos Cafés Especializados da Nicarágua (Acen); Aura Lila Sevilla, presidente da Aliança Nacional de Cafeicultores da Nicarágua (ANCN); e Guillermo Jacoby, presidente da Associação de Produtores e Exportadores da Nicarágua (Apen), concordaram com a fala de Palazio. No campo, o produtor Henry Hüeck, que possui fazendas de café em Matagalpa, Jinoteca e Nueva Segovia, também expressou opinião semelhante.

De acordo com Bendaña, a Juan Valdez não apresenta uma ameaça, pois os cafés nicaraguenses são altamente competitivos. “Como sempre disse, nosso café é o melhor do mundo, portanto, nenhum outro que chegue ao mercado nacional fará barulho. Pelo contrário, será bem-vindo, porque existe um mercado livre. Além disso, também podemos nos aventurar no mercado colombiano”, concluiu.

A empresa Distribuidora César Guerrero S.A. (Dicegsa) informou que já está distribuindo o café Juan Valdez. Com a meta de ser distribuído em pelo menos 120 pontos comerciais, o produto estará inicialmente nos supermercados do país e no aeroporto internacional de Manágua.

Palazio acrescentou que o Café Las Flores terá a oportunidade de demonstrar ao mercado nicaraguense que é uma marca de qualidade global. “Você não precisa comprar um produto importado para ter uma excelente experiência todos os dias”, afirmou.

As informações são do El Nuevo Diário / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures