ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café colombiano expande sua presença na Ásia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Visando incluir o café colombiano entre a oferta de seus produtos, a empresa Angel-in-us, uma das mais fortes da Ásia, com mais de 800 lojas na Coreia de Sul, enviou seu gerente de marketing e promoção, Jung Ah Kang, para visitar a marca colombiana Amativo.

Nos três anos de existência, a Amativo atraiu muitos compradores de café de todo o mundo. Dedicada à exportação de cafés diferenciados, com variedades exóticas e com rastreabilidade, a empresa envia café colombiano a 10 países do mundo.

Uma das estratégias utilizadas por ela para a venda de café é convidar clientes de diferentes partes do mundo para conhecer, em primeira mão, a origem do café que oferecem em lugares como Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Espanha e Chile.

Assim como Jung Ah Kang, os visitantes conheceram as fazendas onde compram seu café, nos departamentos de Antioquia, Risaralda, Quindío, Valle del Cauca e Nariño, entre outros, e se envolvem com a cultura local.

Kang visitou as plantações de café da fazenda La Morella, em Quindío, para conhecer a origem do café que os coreanos já saboreiam nas lojas. "Queremos apresentar na Coreia mais do que o café colombiano, queremos apresentar a cultura colombiana também", disse o gerente.

A Amativo é composta por quatro parceiros: os colombianos Daniel Velásquez, Mateo Jiménez e Juan Sebastián Franco, e Mark Kang, de origem coreana. Desde o início, a empresa instalou um escritório na Coreia do Sul com o objetivo de conquistar o Extremo Oriente e, com o acompanhamento da ProColombia, começou a transitar com sucesso a estrada de exportação. Hoje, também tem um escritório em Xangai, na China.

"Da Coreia estamos exportando café colombiano para Hong Kong, Taiwan, além da China e da Malásia", disse Kang, que desde o início da empresa dirige o escritório da Amativo na Coreia do Sul.

De acordo com ele, desde o início os parceiros da Amativo perceberam com clareza a necessidade de criar um modelo de logística com uma infraestrutura diferente, por isso decidiram criar a empresa na Coreia do Sul e na Colômbia. "Nós pensamos que talvez não fosse suficiente fazer as coisas apenas da Colômbia. De repente você tem que ir ao mundo e oferecer produtos e serviços. Desde o início, nascemos como uma pequena multinacional", disse.

Além disso, segundo a ProColombia, a Amativo é um exemplo de aproveitamento dos benefícios do acordo de livre comércio entre Colômbia e Coreia do Sul. De acordo com Kang, o acordo torna os produtos colombianos "mais competitivos no mercado coreano".

Nesse sentido, Daniel Velásquez, parceiro de Kang e diretor regional da Amativo Colômbia, enfatizou que o acordo de livre comércio é muito favorável. “A tarifa de importação é zero para o nosso café, então entra a preços muito competitivos”, disse.

Velásquez assegurou que Angel-in-us chegou à Colômbia após sua visita a Seul em novembro passado. Ele ressaltou que o apoio institucional oferecido pela ProColombia é de grande valor para as negociações com empresas estrangeiras. “Quando você possui esse apoio institucional, não é apenas uma empresa, mas uma empresa apoiada pela Colômbia”, concluiu.

As informações são do Marco Trade News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures