Merengues de café com noz da macadâmia, biscoitos e café gourmet são os produtos que atualmente os britânicos podem adquirir por meio da loja on-line Amazon. Trata-se de um novo modelo de negócio que a empresa Café Quindío, da Colômbia, está implementando por meio de seu distribuidor no Reino Unido.
A negociação foi fechada após a companhia participar da Macrorrueda 50 da Procolombia, em fevereiro de 2014. Na ocasião, conheceram o importador europeu, que se mostrou bastante interessado em comprar seus produtos para vendê-los exclusivamente em canais on-line.
“Desde então, já foram realizados três envios. A vantagem de vender pela internet é que os consumidores não têm que ir até a loja física, com tudo o que compram chegando diretamente em suas casas”, disse o gerente comercial da empresa colombiana, Jaime Andrés Moreno.
Por essa razão, há dois meses os clientes do Reino Unido podem encontrar esses produtos na maior loja virtual do mundo. “A Europa é um mercado muito importante para nós. Lá, a demanda de cafés especiais e produtos derivados é bastante grande”.
Para aumentar sua presença no velho continente, a empresa colombiana começou a participar dos “Export Coaching Programs” do Centro de Promoção de Importações da Holanda (CBI) e PROCOLOMBIA, projeto que busca formar empresários nacionais para que exportem aos países da União Europeia (UE).
“Nosso principal objetivo é capacitar os exportadores para que desenvolvam produtos com valor agregado e realizem programas de responsabilidade social empresarial, pois isso é o que estão demandando os compradores internacionais”, disse a presidente da Procolombia, María Claudia Lacouture.
A reportagem é do https://www.dinero.com / Tradução por Juliana Santin