ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bolívia explora as qualidades de seus cafés com novo produto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Federação de Cafeicultores Exportadores da Bolivia (Fecafeb) lançou no mercado nacional uma nova variedade de  café 100% arábica e orgânico, sob a marca de 'Café Yungas', um produto que se caracteriza pela boa seleção de grãos com 'um sabor e um aroma de exportação'.

O 'Café Yungas' é o primeiro passo para promover e incentivar a população boliviana ao consumo limpo de produtos que beneficiem a saúde, indicaram diretores da Fecafeb. Com um investimento inicial de US$ 50.000 em maquinário de torrefação, moinhos, embalagem, infraestrutura e a colheita do grão de café orgânico da variedade arábica, começa a produzir e comercializar mensalmente uma média de 500 quilos desse café.

O 'Café Yungas' constitui uma oferta diferencial no mercado local, cujo objetivo é promover e incentivar a cultura do consumo do verdadeiro café. “É um produto elaborado com grãos de café de exportação de alta qualidade, valorizados sob os critérios da Associação de Cafés Especiais da América (SCAA), provenientes diretamente das famílias produtoras de café orgânico da região de Yungas”, disse a secretária geral da Fecafeb, Susana Lima.

O 'Café Yungas' será comercializado nos grandes supermercados da cidade de La Paz. Além disso, ocorrerá a abertura de duas cafeterias, uma em La Paz e outra em Coroico, para degustar o sabor e o aroma desse café.

Lima disse que a seleção do grão é cuidadosa. “É ouro verde orgânico, produto certificado por suas características organolépticas, cultivado sob sombra e sistema agroecológico a uma altitude de 1.300 a 1.800 metros acima do nível do mar”. Todas essas características cumprem normas de certificação orgânica a nível internacional, disse Lima.

Entre os atributos do 'Café Yungas', Lima mencionou que o teor de cafeína é relativamente baixo (de 0,9 a 1,5%). Tem um bom aroma e sabor, assim como bom retrogosto, corpo cremoso e uma acidez fina.

Com o produto pretende-se alcançar os mercados de Cuba, Brasil, China e Austrália, explorando “a excelência na qualidade, fragrância e aroma floral, cítrico, doce, delicado e intenso, de impressão de retrogosto longo e agradável”.

A reportagem é do Jornadanet.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures