ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Australianos compram café de Garzón, na Colômbia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/02/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os australianos que chegaram em Huila, na Colômbia, com o propósito de começar a comprar café da região, disseram estar surpresos com a qualidade, o aroma, o sabor e os preços do café colombiano. Trata-se de especialistas em colheita e comercialização que conhecem o potencial do café especial dessa região da Colômbia, bem como o reconhecimento mundial que vem obtendo.

Da mesma forma, a comissão australiana visitou fazendas na região de Garzón, com o objetivo de observar e conhecer os cultivos de café e os processos de produção dos cafeicultores da região.

O especialista no assunto e parte da delegação internacional, Andry Kuulmhan, mostrou-se muito satisfeito com o trabalho dos produtores e agricultores de Huila, já que cumprem com os padrões na produção.

“Estamos aqui observando a boa qualidade do grão de Huila. Ainda que já conhecêssemos as qualidades do café de outras regiões do país, queremos conhecer como estão cumprindo com o bom processo de produção cafeeira e, assim, apostar em maiores desafios e benefícios que nos permitam levar o grão com bom sabor ao mercado da Austrália”.

Por outro lado, o coordenador de Qualidade da Cooperativa Central de Cafeicultores, José Losada, reiterou que seguirão com o fortalecimento e acompanhamento dos associados da Coocentral.

“Tem sido uma constante poder estar cumprindo com os programas de fortalecimento de comercialização e, por fim, temos que cumprir com os pormenores de alto consumo, mas sobretudo, com o bom suporte no que diz respeito à comercialização que esperam alcançar no novo ano, para ratificar o que já cumprimos nos anos anteriores para aumentar o plano de trabalho que se tem em nossa Cooperativa”.
Andry, acompanhado de outra especialista no tema, conheceram o sabor, o aroma e os aspectos que são as principais propriedades que ressaltam os visitantes australianos, assim como deseja, fortalecer o produto para poder levar ao mercado da Austrália, que agora é exigente na demanda e no consumo.

Garzón e outros municípios da região central, vêm trabalhando nesse ano para que a economia cafeeira melhore e se projete a nível internacional e conte com as melhores alternativas no setor. Esse é o exercício que vem desenvolvendo as diretrizes da Cooperativa Central de Cafeicultores.

“Esse ano, não será somente pensar nos mercados dos Estados Unidos, Europa e outros que ganhamos, mas sim, a nível interno possuiremos um bom produto que estamos promovendo com um mercado através do Hotel Kahve e a colocação de pontos de venda em supermercados e outros, onde levaremos nosso próprio café que há vínhamos apresentando”, disse o gerente da Coocentral, Mauricio Rivera.

A reportagem é do https://www.lanacion.com.co. / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures