ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ásia se interessa por café colombiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
 
O continente asiático é reconhecido mundialmente por ser um consumidor inato de chá e outros produtos provenientes de ervas, mas, durante a mais recente exibição asiática denominada Café Show, diferentes empresários ficaram bastante interessados no café colombiano, ao ponto de concretizar visitas ao território colombiano para conhecer sobre processos e qualidades.

Foto ilustrativa: Arquivo/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Arquivo/ Café Editora

A Café Show, exibição mais importante da Ásia, contou com a participação de 12 empresas colombianas que ofereceram café verde torrado, moído e liofilizado. Cerca de 120 mil visitantes participaram da feira. As empresas colombianas tiverem o apoio da Procolombia e do Governo de Antioquia, para participar feira realizada no centro de convenções e exibições Coex de Seul, capital da Coreia do Sul.

Tanto foi o interesse, que várias empresas sul-coreanas programaram visitas aos cultivos colombianos para conhecer mais a fundo o produto, como a Caffe Befe, uma das cadeias de café mais importantes do país asiático, com mais de 900 lojas na Coreia do Sul e 700 nos países como China e Estados Unidos.

“A Coreia do Sul está dentro do mapa de oportunidades para o café especial colombiano, e a identificamos como um mercado em crescimento para os exportadores colombianos. Há preferência pelo café instantâneo e o recém moído está ganhando cada vez mais demanda”, explicou a presidente da Procolombia, María Claudia Lacouture.

Vale a pena ressaltar que no mercado coreano, o café instantâneo vem se diversificando em termos de sabores e por meio da oferta de ingredientes com pouco açúcar, com cálcio e colágeno, com o objetivo de enfrentar a percepção dos consumidores de que o café instantâneo é pouco saudável. Esses esforços para atrair consumidores têm ajudado a manter o nível de vendas varejistas do café instantâneo.

A Coreia do Sul, de acordo com informações do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, é o sétimo destino das exportações de café colombiano. Entre janeiro e setembro de 2014, as vendas chegaram a US$ 54,5 milhões, crescendo em 54% com relação ao mesmo período do ano anterior.

A reportagem é do https://www.dinero.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures