ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SMC implanta estrutura de benefício mais moderna do mercado brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Por Camila Cechinel

A SMC Specialty Coffees, uma das mais importantes empresas do setor de cafés diferenciados do mundo, está com o desafio de exportar 120 mil sacas de cafés especiais, com nota acima de 82 pontos pela metodologia Specialty Coffee Association (SCA) este ano, de acordo com o diretor da empresa, Osvaldo Bachiao.

Foto: Divulgação
                                               Foto: Divulgação

Visando atingir o objetivo, a SMC, criada em 2009 para comercializar e fornecer cafés finos, especiais e certificados, implantou a estrutura de benefício mais moderna e completa do mercado brasileiro, com capacidade total de 300 mil sacas/ano. O projeto contou com a tecnologia de ponta da empresa Palini & Alves e foi desenvolvido de forma totalmente customizada para atender as necessidades da SMC: todos os equipamentos foram preparados para processar cafés finos e especiais e a capacidade de produção total do projeto é de 12 toneladas/hora.
Segundo Bachiao, o empreendimento trará maior confiança aos atuais clientes, visto o total controle nos preparos. Consequentemente, também é uma oportunidade para atrair novos parceiros. Para o diretor comercial da Palini & Alves, Carlos Henrique Palini, a união com a SMC é de extrema importância, já que "o fato de termos sido escolhidos para desenvolver o projeto e fornecer equipamentos nos deixa bastante orgulhosos, pois é a confirmação de que estamos no caminho certo".

O projeto é completo, com equipamentos envolvendo todas as fases do beneficiamento para a obtenção de cafés de qualidade: inicia-se no recebimento do café a granel ou big bag, transporte, limpeza, armazenagem, rebenefício e preparo do café através da liga (ou blend) indicada pelo comprador. Logo após, o café é pesado e embarcado na embalagem solicitada: sacaria, big bag ou granel. Outro grande destaque são os painéis de comando e toda instalação elétrica, projetada de forma a atender um projeto desta magnitude.

Apesar de estarem em fase inicial de operações, Bachiao já demonstra satisfação com a aquisição do maquinário, sendo possível identificar a qualidade do produto final para exportação: "a marca Palini & Alves traz segurança à nossa tomada de decisão, visto a parceria de sucesso de longa data com nossa empresa mãe, a Cooxupé. Tenho certeza de que teremos sucesso nessa nova etapa da SMC”, disse.

O Brasil caminha a passos largos para se tornar o maior fornecedor de cafés diferenciados do mundo. Conforme dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil exportou até outubro deste ano 3,8 milhões de sacas de cafés especiais. Vale lembrar que a SMC Specialty Coffees é integrada à Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), maior cooperativa de produtores de café do mundo.

"A SMC tem o objetivo de gerar oportunidades aos cooperados da Cooxupé de participarem do mercado de café especial. Essa nova indústria concebida para trabalho apenas com cafés de qualidade nos faz vislumbrar sermos a melhor empresa do setor no Brasil", afirma Bachiao.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures