ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Seca e política no Brasil influenciam aumento dos futuros do café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os meteorologistas nessa semana fizeram novas previsões climáticas para a região de produção de café do Brasil, dizendo que as chuvas previstas para o começo de outubro não chegarão. A falta de chuvas deverá prejudicar a colheita de café arábica o país. De acordo com isso, os futuros do café, que aumentaram durante as últimas semanas, estão ainda mais altos nessa semana: US$ 2,21 por libra às 10:05 da manhã na Bolsa Mercantil de Nova York no dia 06 de outubro.


A produção brasileira de café já foi prejudicada por uma seca severa nos primeiros três meses de 2014. Choveu em julho, mas agora que outubro começou, está na hora de os cafezais de arábica florescerem, sendo que, para isso, precisam de umidade. Sem chuvas, as flores podem cair sem produzir cerejas, que serão, depois, colhidas como grãos.

O surpreendente resultado das eleições presidenciais no Brasil ocorridas no último final de semana pode também ter algo a ver com os futuros do café. O Real brasileiro valorizou-se contra o dólar dos Estados Unidos após o candidato pró-negócios, Aécio Neves, desafiar a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff nas eleições com 33% dos votos no primeiro turno, forçando a realização de um segundo turno das eleições.

Neves comprometeu-se a reduzir a inflação e, a especulação de que ele pode ganhar as eleições deu à moeda brasileira um impulso – outro fator que tem aumentado os preços do café.

Os grãos de café arábica são responsáveis pela maioria do café do mundo e são considerados superiores à variedade robusta. O Brasil é fonte de cerca de um terço do café do mundo e metade do café arábica. No entanto, no lado bom da situação, a Colômbia espera que sua produção de café alcance o maior volume em 20 anos na próxima colheita, fornecendo um alívio à situação do Brasil.

A reportagem é do https://qz.com. / Tradução por Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures