ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Safra de café do Peru deve chegar a 5,36 milhões de sacas em 2017

A safra de café do Peru foi projetada em cerca de 5,36 milhões de sacas de 60 quilos esse ano, disse o presidente do Conselho Nacional do Café (JNC), Thomas Cordova, com base em informações coletadas pelo conselho no norte, centro e sul do país.

Ele disse que, embora este valor esteja acima da colheita nos últimos anos, para melhorar a produtividade de café peruano é essencial continuar com o processo de renovação das plantações de café. Ele lembrou que cerca de 100 mil hectares foram afetados pela ferrugem entre 2012, 2013 e 2014, muitos dos quais ainda não foram recuperados.

Ele acrescentou que, nesse sentido, o Teste Multilocal de Variedades, promovido pela World Coffee Research (WCR) em 23 países produtores de café, que o Peru participa, contribuirá para que a indústria de café do país determine quais variedades são mais adequadas às fazendas locais, as quais poderiam ser incluídas no plano de renovação dos cafezais.

Na verdade, o diretor do Programa contra a ferrugem do café do WCR, Mark Q Smith, visitou as parcelas em Chanchamayo (Junin) e San Ignacio (Cajamarca) onde eles plantaram mais de 30 variedades diferentes selecionadas em 11 países fornecedores por sua alta qualidade, produtividade e, em alguns casos, resistência a pragas, como a ferrugem.

Smith enfatizou o compromisso que ele tem observado de produtores e técnicos envolvidos neste teste global, que mede o desempenho de variedades em todas as regiões, tanto em produtividade, capacidade de adaptação, resistência à ferrugem e à mudança climática.

Este projeto é realizado por WCR em parceria com a USAID, PROMECAFÉ e Texas A & M University Borlaug Institute.

O diretor do Programa contra a ferrugem essa organização se reuniu com representantes de cooperativas de café de diferentes regiões de produção, a quem apresentou os avanços que estão sendo observados nesse projeto.

As informações são do Inforegión.pe / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.