ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Rainforest Alliance e UTZ anunciaram que vão se fundir

Da redação

Duas das maiores certificações de café do mundo, a Rainforest Alliance e a UTZ, anunciaram na manhã desta quarta-feira (07) que vão se fundir, a fim de redefinirem padrões de sustentabilidade nas cadeias de abastecimento agrícola. A união beneficiará os mais de 180 mil agricultores de cacau, café e chá reconhecidos com os selos de ambas as empresas, já que a aliança simplificará o processo de certificação, ajudando-os a atender às crescentes demandas de produtos mais sustentáveis.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

A nova organização manterá o nome  Rainforest Alliance para preservar o reconhecimento entre os consumidores, mas atuará combinando aspectos dos dois selos, ou seja, combinando a ação de desmatamento com a da agricultura sustentável. De maneira geral, agora a marca fornecerá a conservação de paisagens inteiras, cobrindo florestas tropicais, terras pasturais, fazendas e sumidouros de carbono em regiões prioritárias como Índia, Indonésia, Guatemala e Gana.

Em entrevista ao portal edie.net, o diretor executivo da UTZ, Han de Groot, que a partir deste momento aturá como executivo-chefe da Rainforest Alliance, disse que as equipes de certificação têm muito em comum e que a fusão proporcionará benefícios de custo e eficiência para agricultores e empresas, justamente com uma melhor gestão em relação ao trabalho infantil e aos direitos humanos. 

"O novo padrão combinará o melhor de ambas as organizações e incorporará o melhor do que conhecemos atualmente, além de ajudar os agricultores a serem certificados de forma mais eficiente, já que muitas fazendas são certificadas duplas", explicou. 

Da Groot informou, também, que a unidão das instituições visa encontrar uma solução mais rápida para as questões relacionadas ao desmatamento e agricultura sustentável, buscando a colaboração de todos. "Precisamos ser eficientes e inteligentes ao usar nossos recursos", disse. 

A Rainforest Alliance manterá sua participação na Rede de Agricultura Sustentável (SAN), uma coalizão de organizações sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade na agricultura por meio da certificação e padrões.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.