ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto que suspende autorização de importar café é aprovado na Câmara

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/03/2017

1 MIN DE LEITURA

2
0
Da redação

Após longa disputa entre indústria nacional e produtores apoiados por parlamentares da bancada ruralista, a importação de café conilon em grãos para o Brasil ganhou mais uma barreira. Nesta quarta-feira (29/3), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 383/16 do deputado Federal Evair de Melo (PV/ES), que suspende a autorização fitossanitária para importar café do Peru.

Para o deputado, além dos riscos de trazer pragas e doenças para o parque cafeeiro nacional, a suspensão protege também outras culturas importantes, como a do cacau. “O Brasil é uma potência mundial na agropecuária, respeitado e até temido em muitos outros países por causa da diversidade e da qualidade da produção. E tem gente que parece que ainda não entendeu isso. O nosso projeto é mais uma garantia que damos aos agricultores, que precisam de políticas públicas eficientes e adequadas, ao invés de ameaças infundadas que desestabilizam e causam incertezas que geram prejuízos a milhões de famílias”, destaca Melo. Veja na declaração do deputado, abaixo:




A revogação da Norma atende às demandas de diversas instituições ligadas ao café, como o Conselho Nacional do Café, Federações de Agricultura e Trabalhadores e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES).


Na semana passada, a questão foi debatida em reunião das Frentes Parlamentares da Agropecuária e do Café com o presidente da República Michel Temer (PMDB) e os ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Serraglio (Ministério da Justiça). Veja qual a fala de Temer, de acordo com o deputado Federal Evair de Melo (PV/ES).
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUCAS TOMAZ

JAGUARÉ - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 29/03/2017

Parabéns ao deputado federal Evair de Mello, ao senador Ricardo Ferraço e demais parlamentares, que trouxeram essa vitória para a cafeicultura nacional. Não a importação de café,  e devemos estar sempre atentos a novas tentativas da industria para importar café que por ventura virão!
PAULO PECCINI

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 29/03/2017

Parabéns Deputado por essa vitória. É bom saber que temos políticos competentes e preocupados com nós produtores.Precisamos ter lideranças a favor daqueles que realmente produz e não daqueles que visam só lado comercial dos grandes.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures