FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produção de café da Colômbia cresce 3% nos últimos 12 meses

A Colômbia aumentou em 3% sua colheita nos últimos 12 meses, chegando a 14 milhões de sacas de 60 quilos frente as 13,6 milhões produzidos no mesmo período do ano anterior. Por outro lado, de janeiro a outubro desse ano, a colheita de café chegou a 11,3 milhões de sacas, 1% a menos que as 11,4 milhões de sacas produzidas durante os dez primeiros meses de 2015.

Em outubro, a produção cafeeira da Colômbia foi de 1,39 milhão de sacas, 2% a mais que as 1,36 milhão colhidos em outubro de 2015.

O gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores, Roberto Vélez Vallejo, celebrou os níveis de produção e de preços do café e convidou os cafeicultores a aproveitar para planejar o futuro. Ele recordou que os atuais níveis de preços estão compensando as perdas do primeiro semestre do ano.

Por outro lado, nos últimos doze meses, as exportações de café da Colômbia foram de 12,39 milhões de sacas, 90 mil sacas ou 0,7% a menos que as 12,48 milhões de sacas exportadas no mesmo período do ano anterior.

Até agora em 2016 (janeiro-outubro), as exportações foram de 10,1 milhões de sacas, 3% a menos que as 10,4 milhões de sacas exportadas nos primeiros 10 meses de 2015.

Em outubro, as exportações foram de 6,4% a mais que as registradas no mesmo mês do ano anterior, passando de 1,17 milhão de sacas para 1,24 milhão de sacas.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.