ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produção de café da Colômbia cresce 19% em setembro, diz FNC

Em setembro, a produção de café na Colômbia, maior produtor mundial de arábica lavado, foi de 1,228 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 19% em relação ao 1,034 milhão de sacas produzidas no mesmo período de 2016.

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                  Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

No acumulado do ano (janeiro a setembro), a produção ficou em torno de 10,3 milhões de sacas, 4% a mais que as cerca de 9,9 milhões de sacas produzidas na mesma época do ano anterior.

Nos últimos 12 meses, que coincidem também com o ano cafeeiro (outubro de 2016 a setembro de 2017), a colheita superou 14,6 milhões de sacas, 4% a mais que as pouco mais de 14 milhões de sacas produzidas no mesmo período do ano anterior.

Vale a pena destacar que, somado aos bons níveis de produção, o café recebido pela Federação Nacional de cafeicultores (FNC) nos depósitos da Almacafé, registou uma melhor qualidade e, consequentemente, um menor rendimento na debulha. Além disso, evidenciou-se a nível nacional menos casos de broca. 

Exportações crescem 12% em setembro

Em setembro, as exportações de café colombiano foram de 1,136 milhão de sacas, 12% a mais que as 1,012 milhão de sacas exportadas em setembro de 2016. No acumulado do ano (janeiro a setembro), as exportações superaram 9,5 milhões de sacas, 8% a mais que as 8,8 milhões de sacas exportadas nos primeiros nove meses de 2016.

Nos últimos 12 meses, as exportações superaram 13,5 milhões de sacas, 10% a mais que as 12,3 milhões de sacas exportadas no mesmo período anterior.

As informações são da FNC/ Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.