ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Primeiro leilão de café arábica de 2017 tem data marcada pelo Governo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2017

0
0
Da redação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma, na próxima semana, os leilões eletrônicos de venda de café arábica dos estoques públicos. Na primeira operação, marcada para o dia 26 de janeiro, serão ofertados 5.699.478 kg de café arábica em grãos da safra 2009/2010. O produto está armazenado em unidades de Minas Gerais e São Paulo.

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos autorizou a Companhia a comercializar até 43,2 mil toneladas do produto, que equivalem a 720 mil sacas de café dos estoques públicos. A resolução foi publicada no último dia 19, no Diário Oficial da União.

As ofertas regulares de café arábica vêm ocorrendo desde janeiro de 2016 (Ciep), e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em atuar na regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49.635 mil toneladas comercializadas, conforme autorizado pelo Ciep.

A Conab informou que para 2017, estão previstas operações quinzenais, até março. Os interessados em participar dos leilões devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais. Confira aqui a íntegra do edital de venda de café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.