ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presença de brasileiros em feiras de café gera negócios de US$ 148,95 milhões

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A participação de 60 empresários brasileiros em duas das principais feiras mundiais de café especial, a Global Specialty Coffee Expo, realizada em Seattle, nos Estados Unidos, e a World of Coffee, em Budapeste, na Hungria, pode gerar e negócios de US$ 148,95 milhões, volume 19% superior aos US$ 125 milhões comercializados em 2016 nos dois eventos. Os dados são da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Foto: Carolina Fontes/Café Editora
                                Foto: Carolina Fontes/Café Editora

De acordo com o levantamento da empresa, na feira dos EUA, que aconteceu em abril, os números foram mantidos em relação ao ano passado, com 35 participantes brasileiros projetando negócios de aproximadamente US$ 80 milhões até março de 2018. Já na feira realizada em junho, na Europa, houve crescimento na participação e na estimativa de comercialização, com 27 empresários nacionais (+35% ante os 20 de 2016) estimando a concretização de US$ 68,95 milhões (+53,2% frente aos US$ 45 milhões do ano passado) em negócios no ciclo de 12 meses.
Nos eventos, o estande da BSCA evidenciou o Brasil como a nação do café e apresentou aos participantes a cultura, a tradição de sustentabilidade em produção e consumo e a história de sucesso do país na cafeicultura, destacando a paixão e o conhecimento pelo produto. Com o "expresso bar", o público teve acesso a salas de degustação, onde foram realizadas sessões profissionais com os cafés especiais do Brasil e eventos particulares com os produtos dos associados.

As ações integram o calendário de atividades do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que é desenvolvido em parceria pela BSCA com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desde 2008. Para a diretora diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o trabalho possibilita a ampliação dos contatos comerciais em mercados internacionais específicos.

“O plano de trabalho do projeto Brazil. The Coffee Nation permite que exploremos todas as potencialidades e qualidades dos cafés especiais do Brasil e isso vem atraindo expertos na bebida e, consequentemente, o público em geral, ampliando o conhecimento sobre o produto e o poder de penetração nos países consumidores”, destaca.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures