ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Peru promove campanha para aumentar consumo interno de café

A Sierra y Selva Exportadora, com o apoio do La Casa del Café Peruano, promoveu a campanha “Cafetea Peru”, na feira gastronômica Invita Perú, realizada no Parque de Exposições.

Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora
                                   Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora

A campanha visa impulsionar o consumo interno de café peruano torrado. Atualmente, o consumo mal chega a 650 gramas por pessoa ao ano, muito mais baixo se comparado com países como Estados Unidos e alguns da Europa, cujo consumo excede os 8 kg per capita por ano.

De acordo com o presidente executivo da Sierra y Selva Exportadora, Alfonso Velásquez Tuesta, disse que o aumento do consumo interno de café também favorecerá as 240 mil famílias cafeicultoras do país, pois, com isso, poderão receber um melhor preço pelo seu produto.

Durante a atividade também foi feita a entrega de prêmios para alguns dos produtores que tiveram destaque no Concurso de Café Torrado de Origem AVPA, realizado na cidade de Paris, na França, em junho deste ano.

Além disso, também foi realizado o desafio “Café versus Café”, onde, por meio de uma degustação, o público tinha que reconhecer qual era o café torrado frente ao café solúvel, uma ideia inovadora que busca a identificação e reconhecimento do verdadeiro café.

Foi realizada a degustação de cafés torrados produzidos em várias regiões do país. A campanha Cafetea Peru continuará a nível nacional em várias atividades, visando continuar a promover o consumo de café torrado 100% peruano.

As informações são do Inforegion / Tradução Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.