ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé negocia para melhorar produção de café do Quênia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto: Divulgação / Let's Talk Coffee
Foto: Divulgação / Let's Talk Coffee

A Coffee Management Services (CMS) e a Nestlé do Quênia se uniram para impulsionar o rendimento e a produção de café no país. A Nestlé tem ajudado a melhorar a qualidade do café oferecendo suporte técnico aos cafeicultores. Além disso, parte dos objetivos é encorajar mulheres e jovens a aumentar sua participação no setor de café.

A Nestlé e a CMS se uniram para implementar o programa nas áreas rurais das regiões de Kiambu, Murang'a, Kirinyaga, Nyeri, Embu e Meru. “Mais de 4.000 produtores adotaram a variedade de alto rendimento e resistente a doenças, Batian Variety, e esperamos que a produção aumente em 15% por ano até 2016”, disse o diretor gerente da CMS, Kamau Kuria.

Kuria disse, ainda, que a Nestlé distribuiu mais de 230.000 mudas maduras de Batian para os produtores envolvidos no programa, que levou à substituição das variedades tradicionais SL.

A Nestlé gastou mais de US$ 35 milhões implementando o programa nos últimos três anos e os resultados são excelentes. As nove sociedades cooperativas de produtores envolvidas no programa tiveram um aumento de 70 a 400% na produção de café entre 2011 e junho de 2014, disse Kuria.

O diretor executivo para a África Equatorial da Nestlé, Cornel Krummenacher, disse que os produtores nas regiões seguiram as instruções de seus agrônomos, que fizeram treinamentos com eles.

As áreas mais críticas para melhores práticas agrícolas incluem poda, análise do solo, nutrição e controle de plantas daninhas, além de manutenção de registros, conservação da água, aplicação de pesticidas e verificação do café.

A reportagem é do https://allafrica.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint