ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé inaugura em MG primeira fábrica da Nescafé Dolce Gusto fora da Europa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/12/2015

2 MIN DE LEITURA

2
0
Por Thais Fernandes, de Montes Claros (MG)


Foto: Café Editora
O CEO da Nestlé AS, Paul Bulcke, e o presidente da Nestlé no Brasil, Juan Carlos Marroquín, presentes na inauguração da fábrica


Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, a empresa Nestlé inaugurou sua fábrica de cápsulas da marca Nescafé Dolce Gusto, na cidade de Montes Claros (MG). O empreendimento é o primeiro da marca em uma localidade fora da Europa, segundo a Nestlé. Atualmente, a Nescafé Dolce Gusto lidera o mercado local de café em cápsulas. O evento contou com a presença do CEO da Nestlé AS, Paul Bulcke, e do presidente da Nestlé no Brasil, Juan Carlos Marroquín. “Como o Brasil é um grande produtor e consumidor escolhemos este mercado para a instalação da estrutura”, apontou Paul Bulcke, ressaltando que a unidade terá capacidade de produção de 300 milhões de cápsulas. O destino do produto deve ficar em 50% mercado brasileiro e 50% exportação, principalmente para países do Mercosul, informou Bulcke.

Fábrica de Montes Claros (MG) é a primeira da Nestlé Dolce Gusto fora da Europa

De acordo com Marroquín, inicialmente a fábrica trabalhará com café 100% brasileiro. Para a composição do blend dos cafés Buongiorno, Espresso e Espresso Intenso a empresa realizou um trabalho de identificação de fornecedores, que resultou na aquisição de qualidades específicas de cafés arábica e conilon. Por meio do trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento, a companhia deve buscar outros cafés com perfis sensoriais compatíveis com o blend dos demais cafés da linha.

A multinacional havia realizado o lançamento da pedra fundamental da fábrica no dia 18 de dezembro de 2014, na cidade mineira de Montes Claros. Na ocasião o evento contou com a presença o CEO Global da Nestlé, Paul Bulcke, o VP para a Zona Américas Laurent Freixe e o presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín.

Importação de café verde
Em novembro deste ano a Nestlé confirmou ao CaféPoint seu pedido de importação de café verde da Etiópia no Brasil (Saiba mais, aqui). Durante a inauguração da fábrica o CEO da Nestlé AS, Paul Bulcke, indicou comentou a dificuldade de importar o produto de outras origens para o Brasil. “Não queremos ir contra nenhuma lei do País, estamos ainda buscando isso, que nos ajudaria a expandir a possibilidade de cápsulas aqui”, afirmou.

Foto: Divulgação

Concurso Colheita Premiada

Na mesma data a Nestlé anunciou os vencedores do concurso Colheita Premiada. A revelação dos vencedores havia sido anunciada para o dia 27 de novembro, mas a empresa adiou o anúncio para esta quinta-feira (17/12). Representantes de Minas Gerais e Espírito Santo foram os destaques no concurso, idealizado pela Nestlé e organizado pela BSCA. Confira a lista com os vencedores.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FAIXAECOMPANIA@YAHOO.COM.BR

DIVINÓPOLIS - MINAS GERAIS

EM 30/01/2023

Quero comprar cápsulas direto para consumo doméstico, por aqui deve ser mais barato. Como faço
CARLOS ALBERTO DE CARVALHO COSTA

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/12/2015

Parabéns para a Nestlé, mas espero sinceramente que ela não consiga importar café, pois seria uma derrocada para nos produtores, além de uma grande vergonha pois somos os maiores produtores de café do mundo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures