ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Muitos produtores operam com perdas, diz OIC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Desde março de 2015, o preço composto da Organização Internacional de Café (OIC) tem se mantido consistentemente abaixo da média dos últimos 10 anos, de 137,24 centavos de doar por libra (0,45 kg), aumentando as preocupações sobre a viabilidade econômica da produção de café e colocando o sustento de muitos produtores de café em risco em muitos países.

Como resultado, a OIC detectou uma ampla preocupação no setor de café de que a prolongada fase de baixos preços possa afetar negativamente a oferta de grãos de café de alta qualidade e possa ter efeitos adversos nas receitas das famílias em comunidades cafeicultoras.

Em resposta a essa situação, a OIC está afirmando que políticas específicas precisam ser formadas para resolver a questão da sustentabilidade econômica da produção de café, estabilizando a oferta no futuro e permitindo que os produtores sejam remunerados de forma justa.

O novo estudo da OIC avalia a estrutura de custos da produção de café em países selecionados (Brasil, Colômbia, Costa Rica e El Salvador) e deriva recomendações sobre como melhorar a viabilidade econômica da produção de café.

A pesquisa da OIC mostra que a volatilidade dos preços no mercado de café e os maiores custos de produção para os produtores significam que muitos produtores operam em perdas em curto e longo prazo.

Isso está resultando em condições de vida de milhões de cafeicultores se deteriorando e em um crescente potencial do prejuízo das ofertas de café, com os produtores optando por deixar o mercado ou até mesmo abandonando suas colheitas, que podem representar uma ameaça fitossanitária para as fazendas vizinhas de café.

Para combater isso, a OIC está recomendando que aumente a produtividade (através de medidas como uso mais eficiente de fertilizantes e novas variedades), bem como a adoção de técnicas modernas agronômicas com o objetivo de mitigar os riscos de produção, o que pode ter um impacto positivo na oferta global de café e, dessa forma, pode reduzir a volatilidade dos preços, o que é um componente chave para os produtores que enfrentam problemas.

O estudo descobriu que alguns países desenvolveram respostas políticas efetivas para fatores que afetam negativamente a lucratividade da produção de café. Por exemplo, a Colômbia respondeu de forma bem sucedida à ameaça da ferrugem do café, enquanto a Costa Rica se tornou pioneira em medidas de mitigação do impacto das mudanças climáticas no setor de café. A OIC recomenda que essas experiências positivas devem ser compartilhadas entre os países.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures