ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México quer colocar mais café no mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O México procura recuperar a liderança global que teve o café mexicano. A tarefa não é simples, já que a produção tem sido afetada por vários anos por baixa produtividade das plantações de café e pela ferrugem.

A Secretaria de Agricultura do país (Sagarpa) lançou em 2015 um programa para combater esta praga, que inclui a renovação durante esta administração de 60.000 hectares de plantações de café em 200 milhões de plantas resistentes à ferrugem nos 13 estados produtores de café e entrega de pacotes tecnológicos, incluindo insumos, como nutrientes e fungicidas; e assistência técnica especializada.

O café emprega mais de três milhões de mexicanos, incluindo atividades de plantio e colheita, e representa o sexto maior item de exportação do México, que luta pela liderança global com Brasil, Colômbia, Vietnã, Etiópia, Guatemala, Honduras, Uganda e Indonésia.

No México, o café surgiu no final do século XVIII, quando foi exportado de Cuba através da costa de Veracruz. Desde então, de acordo com informações do México Desconhecido, as fazendas de café passaram por três períodos: desde a sua formação até que foram retomadas em 1942 pelo Estado; em seguida, entre 1942 e 1950, quando estavam sob a tutela do governo; e dos anos cinquenta até o presente, um momento em que as propriedades foram devolvidas aos indivíduos.

Em 2014, os produtores de café no México sofreram um de seus ciclos mais sombrios, porque a ferrugem devastou a safra, reduzindo árvores a esqueletos. Desde então, muitos produtores da Costa Leste mexicana mudaram da variedade arábica para robusta, apesar do seu valor mais baixo, em parte porque resiste melhor ao ataque do fungo. O café arábica, no entanto, ainda representa a maior parte de café do mundo, mas a sua produção diminuiu nos últimos ciclos, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Um exemplo é a Nestlé, dona da maior fábrica do mundo de café instantâneo na periferia da Cidade do México, cujos especialistas estimam que, até 2020, o México pode ter uma nova etapa de esplendor com a variedade robusta.

As informações são do https://www.altonivel.com.mx / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures