ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México: disparam as importações de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
De janeiro a julho, as importações de café do México praticamente duplicaram em volume total com relação às importações de 2013, segundo informações da Secretaria de Economia (SE). No ano passado, o México importou 10,897 mil toneladas de café e somente no primeiro semestre desse ano, já importou 21,567 mil toneladas.

O maior aumento se observa no café arábica, onde as compras durante os primeiros seis meses do ano foram de quase 19 mil toneladas, enquanto que em todo o ano passado, foram importadas somente 3,5 mil toneladas.

Devido às perdas provocadas pela ferrugem do café, a produção do grão foi fortemente reduzida esse ano, pois, segundo estimativas da Associação Mexicana da Cadeia Produtiva de Café, essa produção caiu em cerca de 30%. Essa baixa na produção nacional não somente foi refletida em um maior volume de importações, mas também, em uma redução de 29% nas exportações nacionais desse produto, de acordo com dados da Amecafé e da SE.

O assessor geral da Coordenadora Nacional de Organizações Cafeeiras (CNOC), Fernando Celis, disse que esse aumento nas importações também se deve a uma maior demanda. “No ciclo de 2013-14, tivemos a pior colheita em décadas e essa redução na oferta tem sido compensada com mais importações, mas, além disso, também tem crescido a demanda da Nestlé, que tem as maiores plantas de café do mundo no México”. A reportagem é do https://www.criteriohidalgo.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint