ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Medidas a favor da importação de conilon ocasionam queda de 5%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/02/2017

0
0
Da redação

As recentes medidas do Comitê Executivo de Gestão (Gecex), ligado à Câmara de Comércio Exterior (Camex), abrindo caminho as importações brasileiras de 1 milhão de sacas de 60 kg de café robusta entre fevereiro e maio, repercutiram no mercado interno. Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP), as ações do Governo e a retração compradora no mercado interno têm pressionado as cotações do robusta, que caíram 5% nos últimos sete dias.

Nessa terça-feira (21/2), o Indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$ 431,62/saca de 60 kg (à vista e a retirar no Espírito Santo). Até o fechamento do mercado, a notícia de que o presidente Michel Temer teria suspendido provisoriamente as medidas publicadas no Diário Oficial da União (DOU) ainda não havia sido divulgada.
 
Saiba mais, clicando em: "Temer pede suspensão de medidas para importar café verde, afirma FPC"

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.