ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Indonésia aumenta participação no mercado de café da China

Os empresários do setor cafeeiro da Indonésia estão de olho em aumentar suas participações nos mercados de rápido crescimento de café da China, segundo uma recente discussão com a Southern China-Indonesia Business Associations (SCIBA) e a Specialty Coffee Association of Insonesia (SCAI), em Guangzhou, na China.

Foto: Café Editora
                                                     Foto: Café Editora

De acordo com a conselheira geral da Indonésia em Guangzhou, Pequim,Ratu Silvy Gayatri, as exportações de café para a China de janeiro a setembro atingiram US $ 34,1 milhões. A Indonésia é o segundo maior exportador de café da China após o Vietnã, cujo valor de exportação do grão atingiu US $ 368,8 milhões no mesmo período: "nós queríamos reuni-los para que pudéssemos formular nossos esforços para aumentar as exportações de café para a China", disse.

Sobre a Indonésia ser capaz de aumentar sua participação no mercado de café na China, Gayatri expressa otimismo: "a Indonésia é um dos quatro maiores países exportadores de café, juntamente com Brasil, Vietnã e Camboja". Ela acrescentou, ainda, que o mercado de café na China cresceu cerca de 15% ao ano, mais do que o aumento do consumo mundial de café per capita, que foi de 2,3% ao ano.

A embaixada da Indonésia na China projetou que, em 2020, a indústria do café na no país chinês chegaria a US$ 442,87 bilhões. "Este aumento é devido à mudança de estilo de vida entre a geração jovem na China, que gosta muito de café", disse a conselheira, afirmando, em seguida, que as plantações em Yunnan e Hainan não conseguem atender a demanda do país inteiro.

As informações são do Thejakartapost.com/ Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.