ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Honduras: exportações de café aumentam em 41% em valor até setembro

As exportações de café de Honduras ultrapassaram US$ 1,305 bilhão, 41% a mais que no mesmo período de 2016, segundo fontes da indústria. A Associação dos Exportadores de Café de Honduras (Adecafeh) informou que as vendas das embarcações de café até 7 de setembro totalizaram 7,13 milhões de sacas de 60 quilos, de modo que a safra atual poderia exceder 7,28 milhões.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                   Foto: Gui Gomes/ Café Editora

Estes números contrastam com os do ano anterior, quando o setor exportou cerca de 5,13 milhões de sacas, com um valor de cerca de US$ 854 milhões. Até agora, a Alemanha aparece como o maior comprador de grãos hondurenhos, comprando 26% do total. Em seguida estão a Bélgica (24%), os Estados Unidos (19%), a Itália (6%) e França e Suécia (3%).

Para Honduras, o café é um produto fundamental, sendo a principal linha de exportação, com uma contribuição de mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e cerca de 30% do PIB agrícola. Ao longo do último ano, o país centro-americano tornou-se o quinto maior exportador de grãos do mundo, superado apenas pelo Brasil, Vietnã, Colômbia e Indonésia, mas as fontes da indústria estimam que o crescimento nos últimos meses poderia elevar o país para o quarto lugar.

As informações são do Prensa Latina/Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.