ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Governos do ES e RJ assinam termo de cooperação técnica

Da redação

Com o objetivo de trocarem informações e competência à respeito da cafeicultura e floricultura, visando avançar no desenvolvimento tecnológico, os governos do Espírito Santo e Rio de Janeiro assinaram um termo de cooperação e intercâmbio técnico-científico durante a abertura do evento Conexão Café 2017, que ocorreu na última sexta (11) no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto (ES). 

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                   Foto: Lucas Albin/ Agência Ophelia

Na cerimônia, que contou com a participação de produtores de café, técnicos e profissionais do setor, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto, declarou que no dia 24 de agosto será repetida a assinatura do termo na abertura da Merco Noroeste, em Itaperuna (RJ), e explicou como funcionará o acordo. 

"Estamos mais desenvolvidos do que o Rio de Janeiro na cafeicultura, então o Incaper apoiará os Dias de Campo, levando o conhecimento gerado no Espírito Santo. Do outro lado, o Rio é muito mais desenvolvido na floricultura e estará nos ajudando no fortalecimento dos produtores capixabas", explicou. 

Para secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) do Rio de Janeiro, Jair de Siqueira Bittencourt Junior, a união dos estados é um fortalecimento. "Estamos aqui com humildade para aprendermos juntos. Não podemos deixar que as divisas, as fronteiras entre as regiões impeçam que tenhamos desenvolvimento integrado por estarmos separados", disse. 

O evento também contou, entre outras atividades, com atrações como leilão, palestras, workshops, rodada de negócios e Concurso de Qualidade do Café. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.