ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação Nacional do Café da Colômbia destaca preocupação com novos lockdowns

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Roberto Velez, da Federação Nacional do Café da Colômbia (FNC), aponta que os novos lockdowns, por conta da variante Ômicron, pode ser outro choque para a indústria cafeeira global.

A Ômicron foi descoberta pela primeira vez no sul da África e foi rotulada como uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), levando alguns países a fecharem suas fronteiras para estrangeiros nos últimos dias ou impor outras restrições. “Mais uma vez, o medo é que os países fechem e voltemos a um mundo onde o café só é consumido em casa”, destaca Velez, em entrevista à Reuters.

Além de diminuir a demanda, a pandemia já levou a um aumento acentuado no custo do transporte do grão para os principais países consumidores da América do Norte e Europa, devido a gargalos logísticos.

A Colômbia conta com uma queda na produção de café neste ano devido às fortes chuvas. No entanto, o país já alcançou os embarques de café depois que até um milhão de sacas de 60 quilos foram atrasadas em meio a distúrbios sociais e protestos generalizados do final de abril até meados de junho.

O país vive atualmente um forte período de chuvas que atrasou a floração dos cafeeiros, que também aconteceu no primeiro semestre do ano, reduzindo a colheita de 2021 para algo entre 13 milhões e 13,5 milhões de sacas. A produção colombiana de café atingiu 13,9 milhões de sacas em 2020, queda de 6% ante as 14,8 milhões de sacas de 2019, quando a produção atingiu os maiores níveis em 27 anos.

As informações são da Reuters (por Luis Jaime Acosta com texto de Oliver Griffin).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint