ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de café de Uganda devem se recuperar com boas chuvas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2014

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café da Uganda, maior exportador da África, devem se recuperar este mês, auxiliadas pela melhora dos preços internacionais, bem como do clima favorável. As informações foram divulgadas pela Autoridade para o Desenvolvimento de Café da Uganda (UCDA, na sigla em inglês).

Foto: Felipe Gombossy / Café Editora
 
Foto: Felipe Gombossy / Café Editora

Os embarques de outubro devem aumentar em 18% em relação ao mesmo período do ano anterior, para alcançar 250.000 sacas de 60 quilos, após chuvas benéficas potencializarem a safra nas regiões central e leste do país.

O desenvolvimento é um alívio para a indústria, que está se recuperando dos efeitos de uma estiagem devastadora este ano, que prejudicou a rentabilidade das lavouras. Outubro é o primeiro mês da temporada 2014/2015.

Durante 2013/2014, Uganda exportou um total de 3,51 milhões de sacas de 60 quilos, com receita de US$ 394 milhões, representando um declínio de 2% e 9% no volume e na receita, respectivamente, devido aos efeitos da seca. As informações são de agências internacionais.

Reportagem Cândida Schaedler, da Agência Safras 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint